O Sporting de Braga conquistou, ao final da tarde deste sábado, aquela que foi a primeira Taça de Portugal da sua história, ao derrotar o Sporting, no Pavilhão Multiusos de Sines, por 3-5, após prolongamento.
Uma partida na qual os homens de Nuno Dias assinaram um arranque ‘para esquecer’, de tal maneira que chegaram ao intervalo a perder por dois golos de diferença, fruto dos remates certeiros de Rafael Henmi.
Logo no arranque do segundo tempo, Zicky Té fez o gosto ao pé, com um ‘tiraço’ à meia volta, e, segundos depois, foi a vez de Taynan fazer das suas, para repor a igualdade no marcador.
Já aos 30 minutos, Zicky Té ‘sacou um coelho da cartola’, resistiu à pressão do marcador direto e picou a bola sobre Dudu, com muita classe, para consumar a ‘cambalhota’ dos verde e brancos.
Foi então que, a minuto e meio do final, quando tudo parecia resolvido, Fábio Cecílio faturou e ‘atirou’ com o jogo para o prolongamento, onde deu uma nova vantagem aos minhotos. Já a ‘machadada final’, pertenceu a Allan Guilherme.
ovilaverdense@gmail.com