JUSTIÇA

JUSTIÇA -

Homem apanhado a filmar partes íntimas de uma mulher por baixo da saia

O Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública identificou um homem de 42 anos de idade a fotografar as partes íntimas de mulheres. 

As autoridades apontam que, a 13 de maio, pelas 17h33, foram chamadas a uma superfície comercial de Leiria, depois de um homem ter sido «intercetado por um segurança a tirar fotos/filmar, por debaixo da saia, às partes íntimas de uma cliente».

O segurança avançou que não era a primeira vez. Pelas câmeras de vigilância, o suspeito aparecia «a seguir mulheres que trajavam saias para depois lhes tirar fotos ou filmar às pernas e partes íntimas». Assim, o responsável de segurança «acompanhou toda a sua movimentação, tendo verificado que o mesmo seguia uma mulher que trajava um vestido», destaca a PSP.

«Quando a vítima, de 65 anos de idade, se encontrava na zona do balcão a efetuar o pagamento, o suspeito colocou-se na sua retaguarda de costas e repentinamente agachou-se para colocar o telemóvel por baixo do seu vestido, ao mesmo tempo que fotografava/filmava», diz a polícia. Depois, as autoridades descobriram que as imagens eram feitas «com uma câmara de fotografar/filmar dissimulada sob a forma de caneta».

«Pelos factos narrados e existindo forte evidencias de que o suspeito estava a incorrer num crime de importunação sexual, foram-lhe apreendidos o telemóvel e a câmara oculta/caneta, como medida cautelar de polícia, para posterior submissão a perícia/exame», refere Comando Distrital de Leiria da PSP.

A polícia destaca o «seu incondicional compromisso em combater a criminalidade em todas as suas formas, contribuindo para a efetividade da justiça e garantindo a segurança da população da região», termina.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE