VILA VERDE

VILA VERDE -

Homem assaltou casa em Coucieiro e deitou-lhe fogo para esconder vestígios

Assaltou em 2018 uma casa em Coucieiro, Vila Verde, furtando computadores, tablets, máquinas fotográficas e outros equipamentos, bem como 250 euros em dinheiro.

António Lomba Ribeiro, de 42 anos, natural de França, mas de origem portuguesa, e actualmente preso na cidade francesa de Grenoble, vai ser julgado no Tribunal de Braga por furto qualificado e incêndio.

O julgamento, marcado para dia 11, pode não se realizar nesta data, dado que foi preciso notificá-lo por carta precatória, através das autoridades judiciais francesas, o que, por vezes, resulta moroso.

A acusação diz que, em 07 de Agosto de 2018, o arguido saltou o muro de uma casa na Avenida da Boavista, em Coucieiro, a qual estava arrendada, para férias, a dois casais de origem francesa.

Na ausência dos casais, apropriou-se de um computador portátil, cinco colunas de som, dois tablets iPad, dois telemóveis Samsung, uma máquina fotográfica do tipo ProGo e outra da marca Canon.

Levou, ainda, 250 euros em dinheiro, um leitor de MP3, um par de auscultadores, vários cabos, três pares de óculos, um relógio e vários outros objectos, caso de um isqueiro e de um saco de desporto. Tudo avaliado em vários milhares de euros.

Não contente com o resultado do “saque” voltou lá no dia seguinte e levou mais objectos, avaliados em 2.500 euros.

Nesse dia, e no intuito de apagar os vestígios da sua presença, pegou em várias roupas e pô-las em cima de uma cama num quarto, ateando-lhe fogo. De seguida, fez o mesmo na cozinha. A casa só não ardeu completamente devido à rápida intervenção dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde.

O arguido será julgado por dois crimes de furto qualificado e um de incêndio.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE