Morreu, esta tarde de quinta-feira, um homem de 65 anos, depois de cair numa muralha na praia do Portinho da Areia Sul, em Peniche.
A Autoridade Marítima Nacional avança que alerta foi dado pelas 16h30, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), ativando desde logo os meios do Comando Local da Polícia Marítima de Peniche e tripulantes da Estação Salva-vidas de Peniche.
«Deslocaram-se ainda para o local nadadores-salvadores do “Projeto 235”, bem como elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Peniche», acrescenta o comunicado.
Os tripulantes da Estação Salva-vidas chegaram ao local e encontraram o homem inconsciente, na água, depois de ter caído da muralha.
Foram realizadas manobras de reanimação na espera pelo INEM, mas o homem acabou por ser declarado morto no local.
O corpo foi transportado pelos bombeiros para o Gabinete Médico-Legal de Torres Vedras.
ovilaverdense@gmail.com