A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos, deteve um homem, de 30 anos, com mais de 13300 doses de estupefaciente, na cidade de Barcelos.
A detenção ocorreu na passada segunda-feira e surgiu no âmbito de um inquérito por crimes de tráfico de droga, que decorria desde meados do ano 2021.
Esta força policial apurou que o que o suspeito procedia à venda de estupefaciente a consumidores no concelho de Barcelos, bem como nos concelhos em redor e, dessa forma, fez cumprir quatro mandados de busca, duas domiciliárias e duas em viaturas.
No decorrer dessas buscas, a GNR apreendeu 13 080 doses de haxixe, 264 doses de canábis, três viaturas, dois telemóveis e 54 870 euros em numerário.
Para além disso, foi também possível apreender duas balanças de precisão, uma faca de corte e ainda centenas de sacos para acondicionamento de estupefaciente.
No decorrer desta acção foi ainda constituída arguida uma mulher de 22 anos e o detido, que já tinha antecedentes por crimes da mesma natureza, foi também constituído arguido, sendo os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão