JUSTIÇA -

JUSTIÇA - -

Homem de Barcelos condenado por seduzir rapaz de 14 anos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Um homem de 68 anos “engatou”, com recurso a dinheiro, um rapaz de 14 anos em Barcelos e praticou actos sexuais com ele. Isto, apesar de ser casado. Foi, agora, condenado pelo Tribunal colectivo de Braga a um ano e dez meses de prisão, suspensos por igual período, pelo crime de recurso à prostituição de menores agravado. E vai, ainda, ter de pagar 1500 euros à associação de solidariedade social «Mundos de Vida».

Os factos ocorreram em Julho de 2016. O homem, de nome Manuel, passeava o cão junto ao rio Cávado quando conheceu o jovem. Meteu conversa e concluiu que ele tinha o – mau – hábito de fumar. Propôs-se ajudá-lo com dinheiro e passaram a encontrar-se de três em três dias.

Depressa começou a praticar sexo com o rapaz, dando-lhe cinco ou dez euros para tabaco. Masturbava-o e fazia-lhe sexo oral. Usaram o carro para estarem juntos durante um mês.

PUBLICIDADE

O caso veio a ser descoberto pelos pais que fizeram queixa do agressor à Polícia. Inicialmente estava acusado de três crimes, mas só um ficou provado em julgamento.

Para além das duas sanções, vai ter de se submeter a tratamento psiquiátrico próprio para agressores de menores. Se reincidir vai preso. No julgamento, as suas testemunhas, familiares e amigos, ficaram admiradas dado que desconheciam as suas tendências homossexuais.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS