VILA VERDE

VILA VERDE -

Homem de Cabanelas «bastante ciumento» julgado por tentar matar a ex-mulher

Um homem de 70 anos, de Cabanelas, em Vila Verde, começa esta terça-feira a ser julgado no Tribunal de Braga por agredir e tentar matar a ex-mulher.

O arguido responde por um crime de violência doméstica e outro de homicídio qualificado na forma tentada.

Segundo a acusação, o arguido era «bastante ciumento» e desde o início do casamento, em Novembro de 2016, começou a injuriar e ameaçar de morte a mulher.

Terá ainda obrigado a mulher, a quarta com quem se casou, a ter relações sexuais com ele.

O casal divorciou-se em Agosto de 2019 mas continuou a viver na mesma habitação, embora dormindo em quartos separados, até à concretização da venda da casa.

No dia 3 de Outubro de 2019, quando a ex-mulher estava a arranjar as coisas para sair de casa, o arguido terá tentado atingir a mulher com uma catana na cabeça, mas ela conseguiu defender-se, ficando ferida numa mão.

A mulher, «em legítima defesa», atingiu o homem com uma faca no abdómen e atirou-lhe uma jarra à cabeça, tendo o arguido abandonado o local.

Já com a GNR no local, o arguido terá dito que a ex-mulher até poderia sair de casa, mas morta.

O arguido ainda requereu a abertura de instrução, para tentar não ir a julgamento, mas sem sucesso.

Pedia ainda que a ex-mulher fosse pronunciada por homicídio tentado, mas também aqui o juiz não lhe deu razão, considerando que ela actuou em legítima defesa.

No requerimento de abertura de instrução, o arguido negou tudo, assegurando que todas as relações sexuais mantidas com a mulher foram consentidas e que nunca a tratou mal.

Disse ainda que nada tinha contra a mulher e que nunca se opôs a que a mesma abandonasse a casa, afirmando que até «já tinha colocado anúncio para encontrar outra mulher».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE