JUSTIÇA:

JUSTIÇA: -

Homem de Vila Verde condenado a 12 anos por fraude na compra de carros

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

12 anos de prisão efetiva, em cúmulo jurídico, por cinco condenações. Foi esta a pena aplicada pelo Tribunal de Braga a um homem, de Coucieiro, Vila Verde, especialista em burlas na compra de carros. Sérgio Filipe de Azevedo tem, ao todo, dez condenações por crimes vários, a maioria por burla qualificada e falsificação.


Comprou, sem pagar, oito viaturas que valiam 227 mil euros. O histórico de crimes começou em 2007, quando alugou uma viatura em Lisboa  e a  registou em nome da mulher usando documentação falsa.

Deu 10 mil euros pelo aluguer, por 48 meses, mas vendeu o automóvel por 30 mil.  De seguida, o Tribunal de Braga deu como provado que conseguiu comprar três outros carros, um Fiat e dois Alfa Romeo, com documentos furtados a uma mulher, cuja assinatura falsificou.

Para tal, recorreu a uma «financeira» de crédito, a quem entregou recibos forjados de vencimento da mulher em causa, que – disse – trabalharia numa empresa têxtil. Logo, a seguir, e com o mesmo método fraudulento, comprou em 2008, um Opel. Ao todo, nos quatro carros lesou a empresa em cerca de
110 mil euros.

Mas as fraudes continuaram: conseguiu «adquirir» um Volvo, um Mazda, um Renault Megane e um Mercedes. Valiam, no total, 117 mil euros.

O rol de delitos inclui, ainda, o furto de dois cheques, a uma empresa de construção civil, de 5480 e de 309 euros, que conseguiu levantar, com assinaturas falsas.

O homem, que já se encontra preso na cadeia de Paços de Ferreira, vai continuar ali, por mais alguns anos. A mulher, sua cúmplice, foi, também, julgada e condenada noutro processo.


Com Luís Moreira (CP 8078)

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.