O Comando Territorial da GNR de Braga, através do Posto Territorial de Vizela deteve, este domingo, 23 de Abril, um homem de 47 anos por tráfico de estupefacientes, no Concelho de Vizela.
No âmbito de uma operação especial direcionada para detecção de armas e prevenção da criminalidade, foram fiscalizados «vários estabelecimentos de restauração e bebidas, bem como espaços de diversão noturna, no Concelho de Vizela».
No decorrer da operação policial, os militares da Guarda procederam à «detenção de um homem de 47 anos, proprietário de um estabelecimento e consequentemente à apreensão de 130 doses de MDMA e 28 doses de haxixe».
O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.
INFRAÇÕES RESPEITANTES À LEI DO TABACO
Ainda durante esta acção os militares da guarda detectaram diversas infrações respeitantes à lei do Tabaco e a legislação que regula a actividade dos estabelecimentos de restauração e bebidas, tendo sido elaborados «dez autos de contra-ordenação».
Esta operação contou com o apoio do Destacamento de Intervenção (DI) e dos Destacamentos Territoriais de Guimarães, Barcelos, Braga, Fafe e Póvoa de Lanhoso e da Investigação Criminal.