JUSTIÇA

JUSTIÇA -

Homem detido por capturar aves ilegalmente

Um homem de 65 anos foi detido, pela PSP, em Viana do Castelo, por capturar aves de espécies protegidas de forma ilegal, avançam as autoridades.

Em comunicado, o Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo explica que o efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial apanhou o homem em flagrante delito, no quintal de uma habitação, onde o mesmo mantinha gaiolas com alçapão para capturar as aves.

A operação, esta na quarta-feira, recuperou quatro aves que foram entregues ao parque ecológico do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), em Esposende, no distrito de Braga, para serem soltas em liberdade.

Ainda, a PSP apreendeu nove gaiolas em madeira, das quais sete possuem alçapão (mecanismo que quando acionado prende a ave no seu interior).

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE