REGIÃO

REGIÃO -

Homem detido por condução ilegal e outros dois constituídos arguidos por tentativa de furto em Barcelos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Comando Territorial da GNR de Braga, através do Posto Territorial de Barcelos deteve, esta quarta-feira, um homem de 49 anos por condução sem habilitação legal. Durante a acção foram ainda constituídos arguidos mais dois homens, de 44 e 50 anos, por tentativa de furto em residência na Freguesia de Barqueiros, Barcelos.

Em comunicado, a GNR adianta que «no âmbito de uma acção de patrulhamento, os militares da Guarda abordaram uma viatura e, após intercepção da mesma, verificaram que no seu no interior seguiam três indivíduos que transportavam consigo diverso material suspeito. Após diligências policiais, foi possível apurar que os homens tinham como objetivo efectuar furtos em residências, motivo pelo qual foi apreendido o seguinte material: uma arma de airsoft não sinalizada; uma pistola de alarme; uma réplica de uma carta profissional de militar da Guarda; diversas ferramentas destinadas ao arrombamento de residências e ainda luvas e gorros (para ocultar a sua identidade)».

Os homens, com antecedentes criminais por roubos com recurso a armas de fogo, furtos, sequestro e usurpação de funções, foram constituídos arguidos, sendo que no decorrer da acção verificou-se ainda que o suspeito de 49 anos, que se encontrava a conduzir a viatura, não possuía habilitação legal para esse efeito, tendo sido detido.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Barcelos.

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.