Na madrugada desta sexta-feira, um homem, de nacionalidade estrangeira e com idade entre os 35 e os 45 anos, faleceu depois de ter sido abandonado junto à entrada do Hospital de Bertiandos, em Ponte de Lima.
De acordo com informações avançadas pelo Correio da Manhã, a Polícia Judiciária (PJ) foi chamada ao local e está a investigar uma possível ligação entre esta morte e o incêndio que destruiu parcialmente uma fábrica de embarcações em Vila Nova de Cerveira.
A mesma fonte indica que há suspeitas de que o homem tenha tido envolvimento direto no fogo, que terá sido provocado de forma intencional.
No local do incêndio foram encontrados materiais inflamáveis que reforçam a hipótese de fogo posto, e as autoridades estão também a apurar uma eventual conexão com redes de tráfico de droga.
Segundo o jornal, o homem apresentava queimaduras graves em várias partes do corpo e acabou por morrer já no interior do hospital. Ainda não foi formalmente identificado, mas sabe-se que falava castelhano e inglês.
Como noticiado pelo O Vilaverdense, o incêndio ocorreu esta madrugada numa fábrica localizada na Zona Industrial de Campos, Polo 2, em Cerveira. Parte do edifício e dos bens no interior foram consumidos pelas chamas.
O alerta foi dado às 01h16, tendo sido mobilizados bombeiros de Cerveira, Valença e Paredes de Coura para combater o fogo.
Inicialmente, a ocorrência foi registada pela GNR, mas a investigação passou entretanto para a alçada da PJ de Braga, que está agora a tentar apurar a origem e contornos do incidente.
No terreno estiveram também elementos da Proteção Civil Municipal.
ovilaverdense@gmail.com