O homem que matou outro a tiro, no domingo à noite, na sequência de uma discussão num café, em Fafe, tinha a pistola no bolso, esclareceu esta terça-feira a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, a PJ refere que, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, deteve, na segunda-feira, um homem de 71 anos, residente na zona de Fafe, suspeito da prática dos crimes de homicídio qualificado e de detenção de arma proibida.
“Os factos ocorreram ao fim da tarde do passado dia 09 de fevereiro, na esplanada de um estabelecimento de restauração, situado na freguesia onde o detido reside”, adianta.
A PJ sublinha que, na sequência de uma discussão verbal, “o suspeito muniu-se de uma pistola de pequeno calibre, que trazia no bolso, e efetuou um disparo na direção da vítima, atingindo-a na zona infra clavicular direita”.
“Da agressão resultaram ferimentos graves que culminaram com a sua morte, ainda no local”, sublinha, acrescentando que a vítima trata-se de um homem, de 35 anos, natural e residente numa freguesia vizinha.
“Apesar do suspeito ter-se colocado em fuga, foi possível identificar, localizar e detê-lo, bem como recolher elementos de prova que sustentam a autoria dos factos”, assegura a PJ.
O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
Já o funeral da vítima, Pedro Oliveira, está marcado para esta quarta-feira.