Um homem, na casa dos 50 anos, vive no interior do próprio carro, um pequeno Fiat Panda branco, que neste momento está estacionado na Avenida Sobral Ilhô, nas proximidades do Santuário do Bom Despacho, em Cervães.
Uma moradora disse que o carro está estacionado naquele local, na estrada de ligação ao concelho de Barcelos, há pelo menos quatro dias e que já foi oferecida ao homem, que «respondeu agressivamente» e continuou no mesmo sítio.
Ao que “O Vilaverdense” soube, trata-se de um homem de Igreja Nova, que padece de problemas psíquicos e de alcoolismo, já sinalizado pela Segurança Social e pelo Centro Social e Paroquial de Cervães, além da própria GNR.
No entanto, resiste à ajuda, alternando momentos de maior lucidez com outros em que se revela mais intempestivo.
Fonte próxima do processo disse que já foram indicadas casas-abrigo, quer em Braga, quer no Porto, mas que o homem acabou por sair e voltar a dormir no próprio carro.
Antes de estacionar naquele local, já tivera o carro parado junto ao Centro Comercial Cruzeiro, no centro de Cervães, de onde saiu depois de uma altercação com a proprietária do supermercado, alegadamente por esta não lhe fiar mais comida e outros bens.