A inauguração de um memorial que assinala o 50º aniversário do Grupo Folclórico das Lavradeiras de Escariz S. Mamede foi um dos destaques da edição deste ano da Festa da Freguesia e do Emigrante, em Escariz S. Mamede. A Festa decorreu na noite deste sábado, no Largo da Igreja, que esteve repleto de emigrantes, que nesta época à sua casa tornam.
Ao final da tarde, uma Eucaristia celebrada na Igreja Paroquial, pelo povo da freguesia, pelos emigrantes e pelos elementos do Grupo Folclórico já falecidos, deu o mote para um grande convívio popular com muita animação.
Posteriormente, para assinalar o 50º aniversário do Grupo Folclórico das Lavradeiras de Escariz S. Mamede, foi oferecido pela Junta de Freguesia um memorial em azulejo – cujo autor é Maciel Cardeira – e ainda entregue uma salva de prata por parte do Município.
FESTIVAL FOLCLÓRICO
Seguiu-se o festival folclórico onde actuaram, para além dos anfitriões, o Grupo folclórico e Cultural Danças e Cantares de Carreço, de Viana do Castelo, o Rancho Folclórico de Lindoso, de Ponte da Barca e o Grupo Folclórico de Calheiros, Ponte de Lima.
Mais desenvolvimentos na edição impressa de Setembro de 2019