VILA VERDE

VILA VERDE -

Hospital da Misericórdia de Vila Verde inaugurou nova ‘ressonância magnética’ de topo com a presença da ministra da Saúde

A ministra da saúde, Ana Paula Martins, presidiu, ao início da tarde, à inauguração do novo “Upgrade da Ressonância Magnética” do Hospital da Misericórdia de Vila Verde, um equipamento de tecnologia de ponta na área da Cardiologia.

Acompanhada da presidente de câmara, Júlia Fernandes, e do provedor da instituição, Bento Morais, a ministra foi recebida pelos alunos do Colégio D. João de Aboim e pela comunidade médica, de enfermagem e outros agentes de saúde do hospital.

O novo equipamento, um BTL 8 ECG, «oferece melhorias significativas na precisão através da interpretação automatizada avançada, impulsionada por algoritmos de inteligência artificial», esclarece o hospital de Vila Verde.

«Estas interpretações orientadas por Inteligência Artificial (IA) são processadas em dados do mundo real, utilizando a forma e as medições de ECG para uma análise precisa», acrescenta.

«Este é mais um investimento a pensar no bem-estar dos nossos doentes. Um equipamento que permite um diagnóstico mais preciso e eficiente na cura da doença dos nossos doentes», frisa o provedor Bento Morais.

O Eletrocardiograma (ECG) é um exame, não invasivo, que regista a atividade elétrica do coração e é usado para diagnosticar problemas como enfarte do miocárdio, isquémia miocárdica, arritmias cardíacas, pericardites, entre outros.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE