O Hospital de Braga está a promover o seminário “Riscos Psicossociais – da Realidade à Prevenção”, numa iniciativa que pretende assinalar o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, celebrado a 28 de Abril.
Este evento vai decorrer nesse dia, entre as 10h00 e as 12h00, e a sessão de abertura contará com a presença de João Porfírio Oliveira, presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, e de Emanuel Gomes, director da Unidade Local de Braga da Autoridade para as Condições de Trabalho.
O programa delineado para este evento vai contar com vários momentos, como a apresentação do Plano de Ação para a Prevenção da Violência no Sector da Saúde pela Administração Regional da Saúde do Norte e o lançamento do programa “Saúde em Segurança” pela Polícia de Segurança Pública (PSP).
Ao mesmo tempo, vão ser abordadas estratégias de prevenção dos riscos psicossociais, considerados pelo Hospital como «essenciais para garantir elevados níveis de saúde e bem-estar mental».
Com este seminário, o hospital bracarense está a associar-se à Organização Internacional do Trabalho e tem como principal objectivo a afirmação da «importância de estratégias para a promoção da cultura de prevenção», ao mesmo tempo que procura «promover ambientes de trabalho saudáveis e seguros».