O Hospital de Braga apresenta, no primeiro semestre de 2021, um balanço da actividade com «aumento dos indicadores de produtividade, no que diz respeito ao contratualizado através do contrato-programa». Em nota enviada, o Hospital revela que «apesar do contexto epidemiológico actual realizou, entre Janeiro e Junho de 2021, 71.330 primeiras consultas, o que representou um crescimento superior a 11% no acesso dos utentes face ao contratualizado».
Nas consultas subsequentes realizou um número «superior ao acordado em mais de 22%, que se traduziu num total de 187.633 consultas». No que diz respeito às cirurgias, o objectivo foi «superado em mais de 33%, representando 5.499 cirurgias, num total de quase 22.000 cirurgias realizadas neste primeiro semestre».
Durante este mesmo período, apesar dos atendimentos na urgência reflectirem ainda a «menor procura pelos utentes provocada pelo contexto de pandemia», a afluência dos meses de Maio e Junho já se encontra «muito semelhante aos níveis pré-pandemia».
Os doentes saídos em regime de internamento corresponderam a uma «taxa de crescimento total de 2%», sendo que as sessões de hospital de dia correspondem aos níveis de produção face ao contratualizado.