O Conselho de Administração do Hospital de Braga anunciou esta quarta-feira existir «abertura para o reforço de médicos no Serviço de Urgência».
Em comunicado, a administração refere ainda que «existem avanços positivos no diálogo» estabelecidos com o director do Serviço de Urgência e deste com os Chefes de Equipa.
«O Conselho de Administração reitera que continua muito empenhado na resolução deste tema reforçando que, em momento algum, esteve ou está em risco a qualidade na prestação de cuidados de saúde à população e espera alcançar um consenso em breve», assegura.
Segundo o Sindicato Independente dos Médicos (SIM), nove chefes de equipa da Urgência do Hospital de Braga demitiram-se esta semana, em forma de protesto contra a falta de condições de trabalho e o «desinvestimento» no Serviço Nacional de Saúde.
O secretário-geral do SIM, Jorge Roque da Cunha, adiantou que há outros cinco que neste momento não estão ao serviço, por se encontrarem de baixa ou de licença, mas que «estão solidários» com os demissionários.