O Hospital de Braga adquiriu uma nova torre de laparoscopia, num investimento que rondou cerca de 100 mil euros. O novo equipamento, instalado no Bloco Operatório, é uma «plataforma de equipamentos médicos utilizado por várias especialidades, que permite ao cirurgião realizar inúmeros procedimentos guiados por imagem de vídeo».
«Através desta nova torre laparoscópica, o cirurgião evita cicatrizes maiores, o que diminui o risco de infecção pós-operatória e aumenta significativamente o conforto na convalescença, ao causar menos dor pós-operatória, permitindo uma recuperação para actividades pessoais e profissionais muito mais rápida», pode ler-se em nota enviada pelo Hospital de Braga.
TORRE DE LAPAROSCOPIA
A torre de laparoscopia 3D proporciona uma «melhor imagem de vídeo tridimensional ao cirurgião, o que torna o procedimento mais rápido e seguro com benefício óbvio para os utentes».
Segundo o Presidente do Conselho de Administração do Hospital, João Porfírio Oliveira, «queremos continuar a reforçar este Hospital com equipamentos e tecnologias de primeira linha, apostando em mais e melhores recursos para os profissionais com foco na melhoria contínua da prestação de cuidados aos nossos utentes».