SAÚDE

SAÚDE -

Hospital de Braga com resultado operacional positivo de 200 mil euros em quatro meses

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Hospital de Braga aumentou sua performance assistencial nos primeiros quatro meses deste ano em comparação com os últimos quatro meses do ano passado, apresentando um resultado operacional global positivo de cerca de 200 mil euros, anunciou esta segunda-feira a administração daquela unidade de saúde.

Em comunicado, o hospital afirma que a melhoria da produtividade assistencial se “traduziu num aumento total de número de consultas, bem como de cirurgias”, verificando-se no “neste mesmo período, resultados positivos nestas áreas com a realização de 163.529 consultas e 10.408 cirurgias”.

Já no Hospital de Dia é reportada “uma taxa de crescimento de 20%, incluindo as sessões de radioterapia que aumentaram 25% e as sessões de oncologia médica que obtiveram um crescimento de 29%”

PUBLICIDADE

“Verificou-se, também, durante este quadrimestre, um maior número de atendimentos em urgência, bem como os doentes saídos em regime de internamento corresponderam a uma taxa de crescimento total de 2%, superior ao mesmo período do ano anterior”, acrescenta.

Também os meios complementares de diagnóstico e terapêutica “apresentaram várias evidências que comprovam a sua evolução positiva, nomeadamente pelo aumento da actividade assistencial em imagiologia e patologia clínica”.

“O Hospital de Braga apresenta, assim, um resultado operacional global positivo, em cerca de 200 mil euros, no que diz respeito exclusiva e unicamente à actividade do hospital enquanto Entidade Pública Empresarial (E.P.E) , no período em análise”, conclui a . a administração do hospital, reiterando que “a evolução positiva dos indicadores da actividade assistencial no espelha o esforço, dedicação e empenho de todos os seus profissionais”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS