SAÚDE

SAÚDE -

Hospital de Braga está a fazer «todos os esforços» para não voltar a fechar urgência de obstetrícia

A administração do Hospital de Braga garantiu esta segunda-feira que está a “envidar todos os esforços” para preencher as escalas do Serviço de Urgência (SU) de Ginecologia e Obstetrícia, não confirmando um novo encerramento temporário desta unidade, entre quarta e sexta-feira.

“O Hospital de Braga não confirma o encerramento do SU de Ginecologia e Obstetrícia nos próximos dias 15, 16 e 17 de Junho. Neste momento, as escalas ainda não estão fechadas, estando o Conselho de Administração a envidar todos os esforços para minimizar os impactos da falta de disponibilidades”, refere o hospital, em resposta escrita enviada à agência Lusa.

Esta segunda-feira, após a reunião do executivo da Câmara de Braga, o presidente da autarquia, Ricardo Rio, disse aos jornalistas que “tinha a indicação” de que este SU iria voltar a encerrar temporariamente, entre quarta-feira e sexta-feira, mas salientou que também “tinha recebido a indicação” da Ministra da Saúde, Marta Temido, de que estava a tentar resolver a situação.

“Confirmaram-me esse indicação [fecho do SU nos três dias]. Embora também tenha recebido a indicação da senhora Ministra, que me ligou logo no sábado, a dizer que iria ter algumas reuniões no início da semana e que esperava poder chegar a um entendimento que pudesse acorrer, pelo menos, no imediato, a este tipo de situações, que não se passam, infelizmente, em Braga, mas que se passam por todo o país”, declarou Ricardo Rio.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE