SAÚDE

SAÚDE -

Hospital de Braga mantém nível de classificação “muito bom”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os resultados do relatório final do Sistema de Avaliação da Qualidade Apercebida e da Satisfação dos Utentes do Hospital de Braga, E.P.E., referente ao ano de 2020, revelam um índice médio da satisfação dos utentes com o Hospital de Braga de 81,5 pontos – numa escala de 0 a 100 – o que corresponde a uma classificação de “Muito bom”.

O estudo, levado a cabo pela empresa “Qmetrics”, teve uma amostra de 817 utentes que através de entrevistas telefónicas, entre Outubro e Novembro, avaliaram a sua experiência nas 5 principais linhas de actividade do hospital: Cirurgia de Ambulatório, Consulta Externa, Hospital de Dia, Internamento e Urgência.

Analisando o índice médio de Satisfação observa-se por ordem decrescente: Cirurgia de Ambulatório (88,7 pontos), Hospital de Dia (85,5 pontos), Internamento (85,4 pontos), Consulta Externa (82,4,5 pontos) e Urgência (76,8 pontos).

PUBLICIDADE

No TOP 5 dos indicadores avaliados encontra-se a competência e profissionalismo dos médicos e enfermeiros, limpeza e higiene do gabinete de consulta/ instalações /local de cirurgia, qualidade global do desempenho do pessoal de enfermagem e a probabilidade de voltar a escolher o Hospital em caso de necessidade .

Para João Porfírio de Oliveira, Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga «estes bons resultados num ano particularmente atípico são reflexo da dedicação e empenho de todos os profissionais, apenas com eles esta realidade é possível».

Reforça, ainda, «que o objectivo é manter-se os níveis de qualidade dos serviços prestados que fazem desta Instituição uma referência nacional na prestação de cuidados».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS