SAÚDE -

SAÚDE - -

Hospital de Braga promove Tertúlia para Cuidadores Informais esta terça-feira

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Para assinalar o Dia do Cuidador, comemorado a 5 de Novembro, o Hospital de Braga promove a tertúlia “Olhar para o Cuidador”, dirigida a cuidadores informais e profissionais da área da saúde. Esta iniciativa, que pretende «promover um momento de partilha sobre questões fundamentais que envolvem cuidadores e profissionais de saúde», decorrerá nos auditórios do Hospital de Braga, entre as 10h e as 11h30. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

A criação do Estatuto do Cuidador Informal, as respostas existentes na sociedade, o trabalho de equipa entre os diferentes profissionais de saúde, o desgaste psicológico e a articulação entre a vida pessoal e profissional do cuidador, assim como a partilha na primeira pessoa da experiência de ser cuidador informal, são alguns dos temas a abordar neste evento.

Num ambiente de conversa informal, Elisabete Dias Pinheiro, Enfermeira Chefe do Serviço de Ortopedia e Medicina Física e Reabilitação do Hospital de Braga, irá moderar um painel de convidados que conta com a presença de Ângela Gomes, Assistente Social do Hospital de Braga, Pedro Morgado, Psiquiatra do Hospital de Braga, Manuela Gomes e Clara Afonso, Cuidadoras Informais, Joana Araújo, Técnica de Apoio Social na Câmara Municipal de Braga e Presidente da Associação de Cuidadores Familiares e Amigos de Braga, Manuela Martins e Carla Fernandes, da Escola Superior de Enfermagem do Porto e co-autoras do jogo de tabuleiro “Dar Voz aos Cuidadores”.

PUBLICIDADE

Esta tertúlia pretende, assim, «dar voz aos cuidadores e aos profissionais de saúde que diariamente tentam encontrar respostas e soluções no apoio aos cuidadores informais», pode ler-se em nota enviada pelo Hospital de Braga.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.