SAÚDE -

SAÚDE - -

Hospital de Braga promove Tertúlia para Cuidadores Informais esta terça-feira

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Para assinalar o Dia do Cuidador, comemorado a 5 de Novembro, o Hospital de Braga promove a tertúlia “Olhar para o Cuidador”, dirigida a cuidadores informais e profissionais da área da saúde. Esta iniciativa, que pretende «promover um momento de partilha sobre questões fundamentais que envolvem cuidadores e profissionais de saúde», decorrerá nos auditórios do Hospital de Braga, entre as 10h e as 11h30. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

A criação do Estatuto do Cuidador Informal, as respostas existentes na sociedade, o trabalho de equipa entre os diferentes profissionais de saúde, o desgaste psicológico e a articulação entre a vida pessoal e profissional do cuidador, assim como a partilha na primeira pessoa da experiência de ser cuidador informal, são alguns dos temas a abordar neste evento.

Num ambiente de conversa informal, Elisabete Dias Pinheiro, Enfermeira Chefe do Serviço de Ortopedia e Medicina Física e Reabilitação do Hospital de Braga, irá moderar um painel de convidados que conta com a presença de Ângela Gomes, Assistente Social do Hospital de Braga, Pedro Morgado, Psiquiatra do Hospital de Braga, Manuela Gomes e Clara Afonso, Cuidadoras Informais, Joana Araújo, Técnica de Apoio Social na Câmara Municipal de Braga e Presidente da Associação de Cuidadores Familiares e Amigos de Braga, Manuela Martins e Carla Fernandes, da Escola Superior de Enfermagem do Porto e co-autoras do jogo de tabuleiro “Dar Voz aos Cuidadores”.

PUBLICIDADE

Esta tertúlia pretende, assim, «dar voz aos cuidadores e aos profissionais de saúde que diariamente tentam encontrar respostas e soluções no apoio aos cuidadores informais», pode ler-se em nota enviada pelo Hospital de Braga.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.