SAÚDE

SAÚDE -

Hospital de Braga promoveu iniciativa de sensibilização sobre introdução alimentar 

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No âmbito do “Dia Europeu da Terapia da Fala”, assinalado esta segunda-feira, as Terapeutas da Fala do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação e do Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital de Braga promoveram a tertúlia “Já posso comer? – O Desafio da Introdução Alimentar”.

A iniciativa, que decorreu na Biblioteca da Instituição, abordou a «introdução alimentar do ponto de vista funcional, relacionando este tema com o desenvolvimento craniofacial da criança e a selectividade/recusa alimentar».

Para Maria João Vieira, Coordenadora da Equipa de Terapia da Fala, o evento teve como principal objectivo «fornecer informação aos pais sobre ferramentas auxiliares para que a introdução alimentar seja realizada com a maior segurança e sucesso».

Salientou, ainda, que «a recusa e a selectividade alimentar são problemas muito comuns nas crianças e, com estratégias adequadas, poderá haver uma prevenção ativa por parte dos pais».

Em nota enviada, o Hospital revela que a tertúlia foi considerada um «sucesso», tendo contado com «mais de 30 participantes, entre os quais pais, cuidadores, profissionais de saúde e profissionais de educação».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.