O Hospital de Braga acolhe, durante o mês de Abril, a Exposição Raízes d’uma Via-Sacra, assinalando um dos momentos mais simbólicos vividos na cidade de Braga, a Quaresma.
Esta mostra, dinamizada pelo Agrupamento de Escuteiros n.º 660 de Montariol–Braga, é composta por 15 esculturas que retratam cada uma das estações da via sacra.
Da autoria de José Araújo, co-fundador do Agrupamento de Escuteiros, a Exposição “Raízes d’uma Via-Sacra” é constituída por 15 peças feitas à mão e construída por vários tipos de materiais, nomeadamente madeira, pedra e raízes, que retratam as estações da via sacra.
O trabalho foi desenvolvido durante um ano e tem como matéria-prima os materiais que os Escuteiros de Montariol foram angariando nas suas diversas atividades e acampamentos.
«O Hospital de Braga não poderia deixar de se associar, uma vez mais, a uma das maiores celebrações religiosas e culturais da região do Minho. Um agradecimento especial ao Museu Pio XII que gentilmente cedeu os suportes para esta exposição», refere a administração do Hospital de Braga.