SAÚDE

SAÚDE -

Hospital de Braga recebeu no primeiro semestre de 2020 mais de 400 casos de AVC

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Hospital de Braga recebeu, no primeiro semestre de 2020, mais de 400 casos de doentes por suspeita e posterior diagnóstico efetivo de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Em comunicado, o Hospital de Braga adianta que «deste número, fazem parte os doentes encaminhados pelo INEM, através da Via Verde de AVC e todas as outras situações com o mesmo diagnóstico admitidos pelo Serviço de Urgência ou outros Serviços do Hospital. A nível nacional, esta é a Unidade com mais ativação pelo INEM da Via Verde do AVC».

UAVC

A Unidade de AVC (UAVC) do Hospital de Braga é composta por uma equipa multidisciplinar, com critérios de qualidade reconhecidos e com protocolos bem definidos que permitem uma intervenção precoce e rápida no tratamento desta patologia no doente agudo, tornando-se fundamental nos primeiros sintomas da doença.

Segundo a Responsável da UAVC do Hospital de Braga, Carla Ferreira, «a doença vascular cerebral continua a ser a principal causa de incapacidade em todo o mundo e de mortalidade em Portugal, sendo por isso fundamental mantermo-nos atentos aos sinais da doença e não descurar os mesmos em tempo de pandemia».

Apesar da reorganização da Unidade que a COVID-19 obrigou, a UAVC do Hospital de Braga «manteve a sua actividade integral preservando a prestação de cuidados de saúde atempados».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.