O Hospital de Braga recebeu, esta quinta-feira, o Seminário de Primavera/Verão da RedÉtica – Associação Nacional de Comissões de Ética, um evento que contou com a presença de Francisco Ramos, Secretário de Estado Adjunto e da Saúde. O Seminário, que pretendeu promover a reflexão e partilha de conhecimentos sobre questões éticas, reuniu mais de uma centena de profissionais de saúde nos auditórios do Hospital.
Genética, protecção de dados, rastreios e formação nas Comissões de Ética foram os temas de destaque do Seminário, que teve como objectivo «estimular os participantes no sentido de reflectirem e partilharem conhecimento sobre as temáticas».
A sessão de abertura contou com a presença de Francisco Ramos, Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, João Porfírio Oliveira, Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga EPE e António Faria Vaz, Presidente da Redética.
Este evento é uma organização da RedÉtica, com o apoio da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte, e de várias Comissões de Ética do Norte, nomeadamente, Comissão de Ética da ARS Norte, do Hospital de Braga, da Santa Casa da Misericórdia do Porto, da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, do Centro Hospitalar Universitário do Porto/ICBAS, do Centro Hospitalar Universitário S. João/FMUP, do Hospital Sra. da Oliveira, e da Comissão de Ética para a Investigação em Ciências da Vida e da Saúde do Conselho de Ética da Universidade do Minho.