SAÚDE

SAÚDE -

Hospital de Guimarães com taxa de ocupação dos cuidados intensivos covid-19 a 50 %

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, tem 111 doentes covid-19, dos quais oito em cuidados intensivos, dispondo ainda de “alguma elasticidade” em termos de internamento e “muita preocupação” com o acréscimo de infecções, disse esta quinta-feira fonte oficial daquela unidade à Lusa.

A taxa de ocupação das camas covid-19 nos cuidados intensivos ronda os 50%, acrescentou a mesma fonte, sem conseguir especificar a mesma taxa no internamento em enfermaria.

PUBLICIDADE

“Ainda temos alguma elasticidade, o que não significa que não estejamos preocupados. Estamos preocupados e muito, porque os números de infecção têm vindo a crescer e, além disso, há que contar também com o acréscimo de internamentos decorrente, designadamente, da vaga de frio”, sublinhou.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.075.698 mortos resultantes de mais de 96,8 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 9.686 pessoas dos 595.149 casos de infecção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direcção-Geral da Saúde.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS