LEGISLATIVAS 2025

LEGISLATIVAS 2025 -

Hugo Soares (AD) deixou-se ‘enamorar’ pela Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde

Um lenço de namorados personalizado deixou o cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) pelo círculo eleitoral de Braga, Hugo Soares, enamorado pela Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde. O compromisso foi mais longe com a reafirmação de que a AD vai valorizar o setor social e apoiar o trabalho das instituições que, como a de Vila Verde, «são pilares do apoio aos mais vulneráveis».

Os laços de ‘amor para toda a vida’ foram assumidos esta tarde durante uma visita à Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde. Hugo Soares fez-se acompanhar da presidente da Câmara Municipal, a social-democrata Júlia Fernandes, e do deputado local, Carlos Cação, agora 5º da lista da AD pelo círculo de Braga.

Durante a visita, Hugo Soares destacou o papel fundamental da Santa Casa na resposta social e na promoção do bem-estar da comunidade, sublinhando «o impacto positivo que a instituição tem, não apenas a nível local, mas também regional e nacional» e que «é fundamental o apoio ao setor social».

«A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde é um exemplo de dedicação, organização e serviço à comunidade. O trabalho aqui desenvolvido tem uma relevância que ultrapassa os limites do concelho, sendo reconhecido em toda a região e mesmo a nível nacional», afirmou o candidato da AD.

O Provedor da instituição, Bento Morais, agradeceu a visita da comitiva e mostrou-se esperançoso quanto ao futuro das relações entre o Estado e as instituições sociais. «É com esperança que recebemos esta visita, na expectativa de que venham a ser firmados cada vez mais acordos entre o Governo e as Misericórdias, fundamentais para garantir uma resposta social sólida e sustentável. O acordo com os enfermeiros na função pública veio complicar a situação do setor social e aumentou ainda mais as diferenças nas remunerações. É uma situação que me preocupa e que com o apoio do estado seria possível reverter», disse.

A visita decorreu num ambiente de proximidade e diálogo, com a comitiva a inteirar-se dos projetos em curso e das necessidades mais prementes da instituição vilaverdense.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE