VILA DE PRADO (Vila Verde)

VILA DE PRADO (Vila Verde) -

Igreja de Prado acolheu concerto inédito de órgão acompanhado por assobio

A Vila de Prado recebeu esta tarde de domingo o concerto “Sopro da Alma”, integrado na 11.a edição do Festival Internacional de Órgão de Braga.

Com a “casa” cheia, os músicos Guy-Baptiste Jaccotett (órgão) & Bertrand Causse (assobio) foram os responsáveis por o momento inédito ali presenciado.

José Rodrigues, director do Festival Internacional de Órgão de Braga, destacou o papel importante do assobiador profissional francês, com a sua arte de assobiar.
“Um casamento perfeito entre o rei dos instrumentos e esta arte de assobiar”, frisou o director, informando, ainda, que, referente a todas as edições do Festival Internacional de Órgão de Braga, “”o balanço não pode ser mais positivo”.

João Alberto Sousa Correia, pároco da Vila de Prado e responsável por ter trazido o espectáculo à sua localidade, falou num “sopro que vem de dentro, que vem da alma”.

Juntar as pessoas através da música é, também, uma forma de ser Igreja.
Neste pormenor, o sacerdote recorda ser “um dos melhores modos de criar comunidade e reforçar laços de amizade e a nossa identidade humana e cristã ”.

A presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, que ali fez questão de marcar presença, falou em “honra e orgulho pelo facto de Prado receber um concerto com esta qualidade, o qual, certamente, ficará nas nossas memórias para sempre”.

O Festival Internacional de Órgão de Braga prossegue até ao próximo dia 18 de maio.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE