BRAGA

BRAGA -

Imagem de São João arrastada pelo rio Este e resgatada pelos Bombeiros Voluntários

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A véspera de São João ficou marcada pelo resgate da imagem de São João pelos Bombeiros Voluntários de Braga, depois de a mesma ter sido arrastada pela corrente do rio Este durante algumas centenas de metros.

Devido ao aumento do caudal registado com as chuvas fortes que ocorreram, a figura acabou por ser levada pela água e o alerta terá sido dado na parte da manhã por um popular, que contactou a Polícia Municipal sobre o desaparecimento da imagem.

Devido à força da corrente, a imagem de São João que se encontrava exposto na zona do Parque da Ponte foi apenas resgatada pelos bombeiros na Ponte de Santa Justa, junto ao Altice Forum Braga.

PUBLICIDADE

Os Bombeiros Voluntários foram accionados para o local e resgataram a figura, restituindo-a à organização das Festas de São João de Braga. No entanto, a imagem do Menino Jesus, que o santo habitualmente segura ao colo, continua desaparecida.

«Hoje pela manhã fomos chamados para uma operação sensível, relacionada com as condições meteorológicas adversas, o nosso São João, não resistiu e tornou-se numa vitima», contam os Bombeiros Voluntários de Braga, nas suas redes sociais.

As festividades de São João em Braga estão a ser marcadas por condições metereológicas adversas e, por isso mesmo, a abertura das festas foi realizada esta manhã, devido à chuva, no pavilhão do Altice Forum Braga.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as próximas horas deverão continuar a ser marcadas por aguaceiros, bem como esta sexta-feira, dia 24 de Junho. Só está prevista uma melhoria na probabilidade de ocorrência de precipitação a partir de sábado, dia 25.

FOTOGRAFIA: Bombeiros Voluntários de Braga

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.