A Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em Braga, tem patente a exposição da XIII Bienal de Pintura do Eixo Atlântico. A mostra itinerante reúne 30 trabalhos seleccionados de entre os cerca de 120 participantes no concurso promovido pelo Eixo Atlântico.
Inaugurada pelo autarca bracarense Ricardo Rio, que é também vice-presidente do Eixo Atlântico, a Bienal de Pintura constitui um “instrumento de convergência entre dois territórios” – Norte de Portugal e a Galiza – que, também através da cultura, têm procurado estreitar laços e desenvolver projectos comuns”.
Conscientes de que “a cultura ocupa um lugar central na construção e desenvolvimento da Eurorregião e do seu sistema urbano”, a Bienal de Pintura do Eixo Atlântico constitui um dos programas com “maior êxito e participação”.
Este programa, com já mais de 20 anos, estimula a criação artística, possibilitando simultaneamente o intercâmbio cultural e o conhecimento de artistas, que no noroeste peninsular constituem uma contribuição extraordinariamente viva e dinâmica no panorama cultural europeu.
A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 19h30 e aos sábados das 09h30 às 12h30
O catálogo da exposição está disponível AQUI.