INCÊNDIOS (Região)

INCÊNDIOS (Região) -

Incêndio de Rossas (Vieira do Minho) continua a ‘crescer’. Ermelo (Arcos de Valdevez) está em resolução

O incêndio de Rossas, em Vieira do Minho, activo desde a tarde de hoje, está a ‘crescer’ e já mobiliza 156 operacionais, apoiados por 41 meios terrestres. Arde em zona de mato e floresta e, para já, não coloca em perigo habitações e infraestruturas.

A boa notícia num dia com muitos focos de incêndio no Minho passa a ser o grande incêndio do Ermelo, em Arcos de Valdevez, que arde desde a hora do jantar de ontem, que entrou em fase de resolução, indica a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Contudo, no local, continuam mobilizados 194 bombeiros, com o apoio de 66 meios terrestres.

Às 23h00, de acordo com os dados disponíveis na página da ANEPC, estão ativos os fogos em zona de mato em Bravães, Ponte da Barca, com duas frentes ativas. Estão mobilizados 44 operacionais. Apoiados por 13 meios terrestres.

Aliás, depois de Arcos de Valdevez, é Ponte da Barca a estar sob o foco no mapa de incêndios das últimas horas. Continua ativo o incêndio de Mourelo, desde a hora do almoço, onde estão mobilizados, por esta altura, 33 bombeiros, com o apoio de 10 meios terrestres.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE