A Iniciativa Liberal (IL) de Braga alerta para o “número crescente “de assaltos e roubos por esticão ocorridos ao longo das últimas semanas na freguesia de Gualtar e nas proximidades do campus da Universidade do Minho.
O Grupo de Coordenação dos liberais bracarense manifestam “grande preocupação” com a situação, que tem provocado alarme nos moradores, sobretudo dos residentes nas ruas da Estrada Nova e do Sol.
“No campus da Universidade do Minho, situado em Gualtar, têm sido também registadas situações de assédio e importunação de alunos, sendo urgente um reforço de medidas internas de segurança dentro do próprio perímetro da Universidade”, afirma o IL.
O partido refere que já deu a conhecer as preocupações da população da freguesia às entidades competentes no sentido de “assegurarem um reforço de patrulhamento nas zonas identificadas que permita a livre a circulação dos moradores e da população em geral em segurança”.
“A Iniciativa Liberal de Braga corresponderá sempre à confiança dos seus eleitores, lutando diariamente por uma gestão mais transparente, por uma cidade mais segura e por uma resposta rápida e eficaz que garanta a segurança de todos os bracarenses”, afirma o Grupo de Coordenação de Braga do IL.