A Iniciativa Liberal de Vila Verde vai organizar uma reflorestação na Ribeira do Neiva, num terreno baldio ardido, a 5 de abril. A iniciativa é aberta a toda a população.
Num terreno baldio que ardeu há alguns anos e permanece sem vegetação significativa, na freguesia da Ribeira do Neiva, a Iniciativa Liberal de Vila Verde organiza, no próximo dia 5 de abril, às 14h, uma ação de reflorestação.
«Esta iniciativa pretende reforçar o compromisso ambiental, «sensibilizar a comunidade e promover um futuro mais sustentável para o concelho», aponta o núcleo.
O ponto de encontro será na Escola Básica de Ribeira do Neiva. Para apoiar a iniciativa, qualquer cidadão pode apadrinhar uma árvore pelo custo de dois euros. Os contributos podem ser feitos através do IBAN: PT50 0035 0707 00011997330 51, sendo necessário o envio do comprovativo por mensagem juntamente com o NIF do contribuidor.
Além disso, os participantes terão a oportunidade de plantar pessoalmente as árvores apadrinhadas, reforçando o seu envolvimento direto no projeto.
«Cada árvore que plantamos é um investimento no futuro e na qualidade de vida das gerações vindouras. Acreditamos que com ações concretas como esta conseguimos tornar Vila Verde um concelho mais sustentável, equilibrado e preparado para os desafios ambientais”, destaca a Iniciativa Liberal de Vila Verde.
A participação está aberta a todos os interessados, independentemente da idade ou experiência, «sendo uma excelente oportunidade para a comunidade se envolver ativamente na construção de um ambiente mais verde e saudável», destaca ainda.
«Famílias, escolas, associações e empresas locais são incentivadas a marcar presença, tornando este evento um verdadeiro movimento comunitário em prol da sustentabilidade», vinca. «Quanto mais participantes, maior o impacto positivo no concelho», conclui.
ovilaverdense@gmail.com