A Inspecção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT) solicitou, na segunda-feira, ao presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, para informar Carlos Dobreira acerca das diligências sobre a recolha e limpeza de resíduos depositados na rua Monte da Devesa, em Palmeira.
A decisão surge após o activista ambiental ter denunciado à IGAMAOT, a 10 de Setembro passado, “o cenário dantesco” que encontrou naquela artéria.
Entre os resíduos, que Dobreira documentou em foto, destacam-se os plásticos, madeiras diversas, mobiliário, pneus, bidões e vestuário.
Na queixa à inspecção, referia que “o local já é conhecido como propício a esta prática de deposição, a qual tem vindo a aumentar”.
Agora o IGAMAOT, remetido para o Gabinete da Presidência, lê-se quegora o riu que pneus, bidões e
o, tivista ambiental “na sequência de anteriores ofícios remetidos por esta Inspecção-Geral (N/Ref.ª S/13158/CRI/21 e S/14669/CRI/22, em anexo), reencaminha-se a V. Exa. novo pedido sobre o mesmo assunto (N/Ref.ª E/18807/CGI/22, em anexo), solicitando que, atentas as competências da Vossa entidade na matéria denunciada, seja prestada informação sobre o resultado das diligências realizadas neste âmbito ao denunciante”.