A E-REDES, empresa do grupo EDP responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal continental, instalou um novo posto de transformação (PTD) que vai servir as freguesias de Cabanelas, Vila de Prado e Oleiros, na zona sul do concelho da Vila Verde.
Em comunicado, a empresa refere que a infraestrutura tem uma potência de 250 kVA e com ramal de Média Tensão (MT) de 300 metros de comprimento, que já estão em funcionamento. “A rede de baixa tensão (BT) nas zonas foi reforçada numa extensão aproximada de 50 metros, resultando assim numa melhor gestão da rede”, acrescenta.
De acordo com a E-REDES, “as obras, que representaram um investimento de cerca de 25 mil euros, vão reforçar a qualidade de serviço na zona, dotar a rede de maior capacidade e resiliência, e garantir a disponibilidade de potência para satisfação de novas solicitações de energia elétrica para as zonas em causa”.
“Para a E-REDES esta obra, realizada em estreita colaboração com o município da Vila Verde, enquadra-se na sua política de otimização da qualidade de serviço e eficiência energética, resultado do compromisso que a empresa assumiu com a autarquia”, conclui a empresa.
A inauguração simbólica da nova infraestrutura aconteceu na presença de Miguel Pinto e Joaquim Cerqueira, representantes da E-REDES, e de Júlia Fernandes, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Patrício Araújo, vereador da Câmara Municipal de Vila Verde, e Albano Bastos, presidente da Junta da Vila de Prado.