APOIO

APOIO -

Instituição de Braga lança projeto para apoiar crianças e jovens com deficiência

Desde o dia 01 de outubro, a instituição bracarense Bogalha alargou a sua intervenção à área da deficiência, dando início ao projeto B’Equity, que visa apoiar crianças e jovens do concelho de Braga nas pontas letivas.

“Este projeto inovador foi desenhado para atender as necessidades de ocupação dos tempos livres de alunos dos 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário, oferecendo um conjunto diversificado de atividades, garantindo a inclusão e o desenvolvimento social dos seus participantes”, refere a instituição.

Localizado na sede da Bogalha, onde já funcionam diversas respostas sociais para a infância e juventude, o projeto B’Equity “promove a interação entre diferentes faixas etárias, fomentando a partilha e a convivência, elementos essenciais para a inclusão social”.

A equipa do projeto é composta por um técnico de reabilitação e três ajudantes de ação educativa, contando ainda com o apoio de outros técnicos da Instituição, parceiros e voluntários. Segundo a Bogalha, “juntos, irão criar e dinamizar atividades adaptadas às características individuais de cada participante”.

“O B’Equity procura responder a uma lacuna que existia para muitas famílias, que não tinham soluções adequadas para as pontas letivas dos seus filhos. Este projeto surge com o apoio do município de Braga, refletindo o compromisso da Bogalha em contribuir para uma sociedade mais inclusiva”, garante a instituição.

As pré-inscrições podem ser realizadas presencialmente nos serviços administrativos da Bogalha, situados na Rua Álvaro Dória n.º 33, freguesia de S. Victor, ou online, através do preenchimento de um formulário disponível no website da instituição (AQUI).

O projeto B’Equity funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE