REGIÃO

REGIÃO -

Investimento de 2,2 milhões para reabilitar bairro social em Ponte da Barca

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Ponte da Barca aprovou o projeto de reabilitação dos 24 fogos habitacionais distribuídos pelos três blocos que compõem o bairro social de Agrelos, por 2,2 milhões de euros, foi divulgado esta sexta-feira.

Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara de Ponte da Barca, Augusto Marinho, adiantou que o município irá lançar a obra a concurso público, estimando o seu arranque para o próximo verão.

“A intervenção é sentida com muita urgência, por existirem muitas infiltrações e bastante deterioração nos edifícios”, sustentou Augusto Marinho.

O autarca explicou que, “dada a profundidade da intervenção, as obras vão ser executadas bloco a bloco e que os moradores vão ser retirados das habitações e realojados ou em casa de familiares ou em alojamento que o município irá disponibilizar”.

O bairro social, com mais de duas décadas, vai ser alvo de obras no exterior, com intervenções nas fachadas e cobertura e, no interior das habitações para impermeabilização, isolamento e ventilação dos espaços. O projeto de reabilitação foi aprovado, na quinta-feira, por unanimidade, em reunião ordinária do executivo municipal.

A intervenção integra a Estratégia Local de Habitação (ELH) de Ponte da Barca ao abrigo do Programa 1.º Direito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A ELH, desenvolvida pelo município, em parceria com o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), prevê um investimento de 22,5 milhões de euros no parque habitacional existente e a edificar em Ponte da Barca.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.