Uma empresa portuguesa investiu dois milhões de euros na requalificação de um imóvel degradado situado na Caminha, para o transformar num empreendimento turístico de luxo, informou a câmara local.
Em comunicado enviado esta sexta-feira às redacções, para dar nota do início dos trabalhos de recuperação de um edifício no centro histórico da vila altominhota, Miguel Alves adianta que o projecto “vai criar cinco apartamentos ‘premium’ para o turismo, apostando num segmento alto do mercado”.
“Com acabamentos e decoração de luxo, o equipamento terá quatro apartamentos T2 e um apartamento T4, para além de piscina, zona de lazer, sauna e outros serviços complementares. O empreendimento terá ainda um salão com capacidade para albergar eventos com meia centena de pessoas”, explica o presidente da Câmara Municipal, destacando que “a empresa de construção civil responsável pela empreitada é do concelho de Caminha”.
Para o autarca socialista o investimento tem “um duplo significado”.
“O primeiro, a valia de uma indústria como o turismo que, nos últimos anos, duplicou o número de hóspedes na nossa terra. O segundo, vem demonstrar a confiança dos agentes económicos num momento de medo e de interrogação”, afirma Miguel Alves.