REGIÃO

REGIÃO -

IPCA abre mais de 1.000 vagas para o próximo ano lectivo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

São mais de 1.000 as vagas que o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) disponibiliza para o ano lectivo (2020-2021). As vagas distribuem-se por 14 cursos de licenciatura, das quatro escolas.

ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO

A Escola Superior de Gestão, é uma das cinco unidades orgânicas de ensino e investigação do IPCA e oferece vagas nos cursos de Contabilidade (regime laboral e pós-laboral); Finanças; Fiscalidade (regime laboral e pós-laboral); Gestão de Empresas (regime laboral e pós-laboral); Gestão Pública (regime laboral e pós-laboral); Solicitadoria (regime laboral e pós-laboral).

PUBLICIDADE

ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA

A Escola Superior de Tecnologia, centrada na área das engenharias, criou em 2018 o centro de I&D em Inteligência Artificial Aplicada (2AI-Lab) abre vagas para os cursos de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores; Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais; Engenharia e Gestão Industrial; Engenharia Informática Médica e Engenharia de Sistemas Informáticos (regime laboral e pós-laboral).

ESCOLA SUPERIOR DE DESIGN

A Escola Superior de Design dotada de salas de aula, oficinas e laboratório altamente tecnológicos, oferece vagas nos cursos de Design Industrial e Design Gráfico (em regime laboral e pós-laboral).

ESCOLA SUPERIOR DE HOTELARIA E TURISMO

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo, terá em breve em funcionamento a Escola-Hotel, e oferece vagas para o curso de Gestão de Atividades Turísticas (regime laboral e pós-laboral).

CONSURSOS ESPECIAIS

Paralelamente ao concurso nacional de acesso promovido pela Direção Geral de Ensinos Superior,  o IPCA oferece também vagas no âmbito dos concursos especiais, destinados aos titulares de provas Maiores 23, titulares de cursos das vias profissionalizantes, titulares de cursos Técnicos Superiores Profissionais e titulares e outros cursos superiores, ás quais se juntam ainda as vagas para os regimes de mudança de par instituição/curso.

Com esta oferta alargada e diferenciada o IPCA pretende« democratizar o acesso ao ensino superior através da promoção de concursos diversos para um público heterogéneo, em prol da missão social que define a Instituição», pode ler-se em comunicado enviado pelo IPCA.

Toda a informação sobre os cursos, vagas e candidaturas está disponível na página do IPCA em www.ipca.pt. e em caso de dúvida deve contactar através dos meios divulgados na página e também no Gabinete de Acesso ao Ensinos Superior.

Para informação sobre as candidaturas ao concurso nacional de acesso deve consultar do site da DGES (www.dges.pt).

900 VAGAS PARA CTeSP’s

Às mais de 1000 vagas para ingresso em cursos de licenciatura no ano lectivo de 2020/2021, são ainda oferecidas cerca de 900 vagas para ingresso nos cursos técnicos superiores profissionais e estão neste momento abertas as candidaturas à 1ª fase dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP´s nas áreas do Design, Hotelaria e Turismo, Gestão e Tecnologia.

Os CTeSP´s são lecionados na mais recente escola do IPCA, a Escola Técnica Superior Profissional (ETeSP), e a sua oferta formativa para o ano letivo 2020/2021 encontra-se alinhada com as necessidades do mercado de trabalho na região, aferidas junto das empresas que acolhem os estudantes estagiários. Dada a proximidade às empresas e às populações, a oferta educativa encontra-se distribuída entre o Campus em Barcelos e os diferentes Polos em Braga, Guimarães (Avepark) e Vila Nova de Famalicão (CIIES).

A 1ª fase de candidaturas aos CTeSP´s iniciou-se no dia 29 de Junho e prolonga-se até ao dia 14 de Agosto.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS