EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO -

IPCA abre portas do Ensino Superior em Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O polo de Vila Verde do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) abre esta terça-feira as portas, no antigo edifício do Instituto Empresarial do Minho, em Soutelo, para dar as boas-vindas aos estudantes dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP).

«Amanhã o IPCA abre as portas em Vila Verde! Finalmente temos Ensino Superior no nosso concelho! Desejo os maiores sucessos aos novos/as alunos/as que amanhã iniciam um percurso formativo em Vila Verde», escreveu a presidente da Câmara, Júlia Fernandes, nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Em comunicado, o IPCA explica que esta acção de boas-vindas, o “Welcome IPCA”, é um programa que visa a integração e o acolhimento dos recém-chegados estudantes na instituição e na região, numa organização conjunta do IPCA e da Associação Académica.

Os estudantes vão ser recebidos institucionalmente, em sessões de boas-vindas com a presença de órgãos dirigentes do IPCA, pela Associação Académica e por representantes das respetivas autarquias.

«Vão ter a oportunidade de participar em actividades colaborativas onde serão desafiados a participar ativamente, potenciando-se momentos de partilha com os seus novos colegas e com os estudantes mais velhos, que também serão convidados a participar, sempre numa perspectiva de integração, sendo que haverá prémios para os mais criativos», sublinha.

O “Welcome” IPCA inclui, ainda, visitas às instalações e momentos de convívio que pretendem potenciar a integração dos novos estudantes.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.