ECONOMIA

ECONOMIA -

IPCA e AEB lançam curso (gratuito) para estimular a transformação digital nas PME

O Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) e a Associação Empresarial de Braga (AEB) estão a promover o curso ‘Transformação Digital para Líderes’, dirigido a empresários e gestores de pequenas e médias empresas (PME).

Em comunicado o IPCA afirma que esta formação gratuita, integrada no projecto Líder+ Digital, “visa capacitar os participantes de competências estratégicas e práticas para implementar processos de transformação digital nas suas organizações”.

“Num momento em que a modernização tecnológica é um factor crucial para a competitividade das empresas a nível global, e nomeadamente na região do Minho e do Norte de Portugal, este curso foi criado para capacitar os líderes empresariais a enfrentar os desafios de um mercado cada vez mais digital”, refere o Politécnico.

A formação foca-se em temas essenciais, como liderança digital, gestão de dados, optimização de processos e implementação de soluções tecnológicas, oferecendo aos participantes as ferramentas necessárias para navegar com sucesso na era da transformação digital.

A presidente do IPCA, Maria José Fernandes, destaca que “a colaboração entre instituições de Ensino Superior e o tecido empresarial é fundamental para promover a inovação e o desenvolvimento sustentável”.  E acrescenta: “Através do projecto, Transformação Digital para Líderes, pretendemos aproveitar ao máximo, o potencial da transformação digital, promovendo uma maior competitividade e crescimento nas suas empresas.”

Já Daniel Vilaça, Presidente da AEB, salienta que “a transformação digital não é mais uma opção, mas uma necessidade urgente para as empresas que pretendem manter-se competitivas. Este curso surge precisamente para ajudar os líderes empresariais a adquirirem as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios da digitalização”.

FLEXIBILIDADE

Para facilitar a participação, o curso é realizado em três horários distintos, garantindo flexibilidade aos gestores com agendas profissionais exigentes. O 1.º grupo tem sessões às segundas e quartas, das 14h30 às 18h30; o 2.º grupo reúne às segundas, quartas e sextas, das 19h00 às 22h30; e o 3.º grupo tem formação às sextas, das 14h30 às 18h30, e aos sábados, das 09h00 às 13h00.

“Esta formação é uma oportunidade única para os líderes empresariais fortalecerem as suas competências digitais e garantirem que as suas empresas estão preparadas para enfrentar os desafios de um mercado em constante evolução. Com o apoio da AEB e do IPCA, os participantes terão acesso a uma formação personalizada e flexível, capaz de responder às necessidades concretas das empresas da região”, lê-se no comunicado.

As candidaturas para o curso já estão abertas e podem ser feitas através do site oficial do projecto (AQUI).

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE