O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) recebe esta quarta-feira, 20 de Abril, a segunda sessão de “Corporate Talks”, um evento de literacia económica que tem vindo a percorrer todo o país e que agora chega ao auditório Eng.º António Tavares, no Campus do IPCA, em Barcelos.
O evento vai iniciar-se às 17 horas e tem como mote a pergunta: “Quanto Vale um Emprego?”. A conversa será moderada por Camilo Lourenço, jornalista económico, e vai contar com a participação de alguns parceiros do IPCA, como a “Fidelidade”, o “Novo Banco”, a “Sendys” e a “Viseon Portugal”.
Nessa sessão, o IPCA, representado por Pedro Melo, pró-presidente para as áreas de empreendedorismo e emprego propõe o debate do «custo do trabalhador para as empresas», de forma a analisar «o valor do emprego».
Para Pedro Melo, «a quantificação do salário aliada à qualificação do conhecimento reveste uma relação tão simbiótica quanto sensível», sendo que o Instituto pretende «contribuir para a literacia financeira e para o reforço de uma cultura do conhecimento». O pró-presidente do IPCA reforçou ainda que «este ipo de acções contribuem activamente para o processo de capacitação dos estudantes e diplomados».
Antes do evento começar, os estudantes do IPCA vão ser ainda convidados a participar em “Speed Interviews” junto das empresas parceiras do Instituto, de forma a poderem «aperfeiçoar as suas competências de entrevista num ambiente de baixa pressão» e «aumentar a sua rede de “networking”».
Estas “speed interviews” têm início marcado para as 15 horas e requerem inscrição obrigatória que pode ser feita através do seguinte link: https://bit.ly/3KHn81k. Já a inscrição na sessão é gratuita, mas obrigatória, e deve ser feita em https://corporatetalks.pt/inscricao/.