BARCELOS

BARCELOS -

IPCA vai organizar Semana Internacional e juntar várias nacionalidades no seu Campus

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Instituo Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) vai realizar a primeira edição da “Semana Internacional – InWeek”, que vai decorrer entre os dias 27 de Junho e 1 de Julho.

A decorrer no Campus do Instituto, em Barcelos, esta iniciativa surge no âmbito da política de internacionalização do IPCA e visa «oferecer uma experiência de aprendizagem internacional e intercultural enriquecedora», ao mesmo tempo que procura dar «a oportunidade de discussão de temas emergentes tanto aos participantes internacionais como à comunidade académica».

PUBLICIDADE

Sendo uma Semana Internacional, esta vai trazer a Barcelos participantes de toda a parte do mundo: Jordânia, Polónia, França, Itália, Turquia, Alemanha, Eslováquia, Espanha, Finlândia e Argélia são as nacionalidades já confirmadas que vão marcar presença.

O programa contempla sessões de grupo interactivas, workshops e trabalho em grupo, com vista «a reforçar a cooperação internacional, encorajando a partilha de conhecimentos, as boas práticas e as experiências».

Esta Semana Internacional vai começar com uma sessão de boas-vindas pela presidente da IPCA, Maria José Fernandes e pela vice-presidente para a Internacionalização, Comunicação e Cultura do Instituto, Paula Tavares.

Para além disso, existirá espaço para «momentos verdadeiramente internacionais», tais como o “Market Place”, durante o qual os mais de 30 participantes internacionais apresentarão as suas instituições e os seus países à comunidade do IPCA e aos restantes presentes.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.