JUSTIÇA

JUSTIÇA -

Irlandês detido pela PJ de Braga por matar compatriota vai ser extraditado para Espanha

O cidadão irlandês que foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Braga por ser suspeito de ter matado um compatriota, em Alicante, Espanha, será extraditado em breve para território espanhol, decidiu esta quinta-feira o Tribunal da Relação de Guimarães.

De acordo com o Jornal de Notícias, Jonny Smyth, de 26 anos, não se opôs à decisão. Foi depois levado para o estabelecimento prisional anexo à Diretoria do Norte da PJ, no Porto, onde aguardará dez dias, previstos como prazo de extradição, para Espanha.

Conforme noticiámos, o suspeito foi detido pela PJ na terça-feira, em Braga, no seguimento de mandados de detenção europeus e internacionais por ser suspeito de ter assassinado a tiro e escondido o corpo de um irlandês, John George, de 37 anos.

Em dezembro do ano passado, os dois estavam de férias em Alicante, Espanha, e o assassinato obteve grande cobertura mediática internacional. Jonny Smyth fugiu de Espanha depois do desaparecimento da vítima. O corpo acabou encontrado em janeiro pelas autoridades locais.

Em Espanha, além deste homem, foi detido outro cidadão pela coautoria do crime.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE