Uma portuguesa, de 46 anos, foi encontrada morta na Suíça no último fim-de-semana. Em resposta aos rumores de que se poderia tratar de um crime, o irmão da mulher, Alexandre Dias, garantiu, através de uma publicação no Facebook, que “as causas da morte foram naturais”.
“Após o contacto com as várias autoridades competentes e de apuradas todas as informações relacionadas com o processo do óbito da minha irmã, informo que o mesmo aconteceu devido a causas naturais não havendo qualquer dúvida sobre os acontecimentos e não serão necessárias mais investigações uma vez que o processo já está esclarecido e encerrado, as causas da morte foram naturais e não há indícios de crime”, escreveu o irmão de Catarina Dias no Facebook.
Ao namorado da mulher, com quem Catarina Dias estava na Suíça, o irmão deixou “sinceros agradecimentos” pela “interminável cooperação e ajuda”.
“Bem como a todas as pessoas que demonstraram a sua preocupação. Assim que possível informarei relativamente às cerimónias fúnebres”, acrescentou Alexandre Dias.
As autoridades suspeitam que Catarina Dias terá sofrido uma queda e afogou-se.
Era natural de Pombal, distrito de Leiria, e encontrava-se naquele país em viagem de lazer.
ovilaverdense@gmail.com