O motorista de um autocarro morreu, esta quarta-feira, na sequência de um acidente que fez o veículo cair ao rio, em Turim, Itália. Três pessoas ficaram feridas.
Em causa está um autocarro privado da empresa Di Carlo Tours, que caiu ao Rio Pó, na secção Murazzi, que fica a poucos metros da ponte Gran Madre, em Turim.
De acordo com o jornal italiano “La Stampa”, o acidente, cujas razões ainda estão por apurar, aconteceu pelas 17h30 horas locais, menos uma em Portugal continental.
Antes de cair no Rio Pó, o autocarro, que vinha da Piazza Vittorio, começou a derrapar. Quando caiu, estava a fazer marcha-atrás. Poucos momentos depois, foi parar à água.
Três mulheres que caminhavam na rua ficaram feridas ao serem atingidas pelo autocarro antes da queda e foram transportadas para o hospital com ferimentos leves.
O motorista do autocarro, que não transportava passageiros, teve morte imediata.
Os primeiros a chegar ao local foram alguns remadores que estavam no rio e que começaram a reanimar o motorista, revezando-se para fazer massagem cardíaca, até um corredor e um médico que, por acaso, passavam no local se aproximarem. Entretanto, chegaram os bombeiros e os serviços de emergência.
Várias equipas de bombeiros e viaturas policiais estiveram no local.