Vila Verde virou romaria na última noite. Milhares de pessoas concentraram-se na Praça de Santo António e vibraram com Ivandro, o ‘trovador’ da ‘Lua’, que fez vibrar os presentes. Num espetáculo com cerca de uma hora e meia, a praça foi interagindo com um dos nomes maiores do panorama musical nacional atual.
Um mar de gente juntou-se na praça e em seu redor, cantando todas as letras do artista de cor. Durante o concerto, Ivandro interpretou os temas mais ouvidos. Ainda, apresentou algumas faixas do seu primeiro álbum «Trovador», lançado em fevereiro deste ano.
Era um dos momentos mais aguardados da noite, num concerto cuja primeira parte coube aos bracarenses Wilchains, que também trouxeram vibrações fortes a Vila Verde.
A banda bracarense trouxe consigo o rock. Com um público fiel que trazia merchandising vestido, deram-se a conhecer, com energia, a quem ainda não os tinha ouvido.
O seu repertório conta com o EP «The Underground Inn» e preparam, agora, o álbum de estreia.
O sábado de festividades dá destaque ao Cortejo da Tradição – Desfile de Carros Alegóricos, pelas 17h00. À noite, pelas 22h00, acontece o 63º Festival Folclórico Luso-Espanhol.
Na noite maior (até agora) das festas concelhias em honra de Santo António, as ruas e espaços de animação montados em vários pontos da sede do concelho encheram-se de gente.
Do campo da feira, onde pontuam as diversões, à Adega Cultura, onde prossegue mais um ‘Festival da Febra’, e a zona After Party, onde terminou mais uma noite, não faltaram motivos para uma jornada festiva bem passada.
Hoje, o destaque vai para a realização o Desfile da Tradição, pelas 17h00,e para o F63º Festival Folclórico Luso-Espanhol, às 22h00.
ovilaverdense@gmail.com